Assista o vídeo do Acadêmico Rubens Belfort, presidente da Academia Nacional de Medicina (ANM), publicado pelo canal oficial da ANM em 25/3:

A Academia Nacional de Medicina publicou no dia 25 de março um pronunciamento em vídeo do Acadêmico Rubens Belfort, presidente da instituição, com recomendações para o combate ao coronavírus.

Belfort reforça a importância de higienizar as mãos com sabão ou álcool em gel e chama atenção para o cuidado com maçanetas, talheres, corrimões. Além disso, o médico informa sobre precauções que devem ser tomadas em relação às crianças. Apesar de não serem grupo de risco, elas podem contrair a infecção sem manifestar sintomas e transmitir o vírus para toda a família. O presidente da ANM recomenda o auto-isolamento, maior ventilação dos ambientes e a procura de serviços de saúde apenas em caso de sintomas graves como febre e falta de ar.

“Saiba que o vírus se espalha como areia fina no vento forte, para todos os lados”, alerta Belfort. “Portanto fique em casa, afaste-se, tranque-se e se isole”.

Confira o vídeo na íntegra aqui.