Conectar talento com oportunidade é o objetivo do “Seminários em Ciências Biomédicas”, que acontece entre 9 e 11 de dezembro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O simpósio contará com a participação de pesquisadores de renome mundial para inspirar e capacitar uma nova geração de cientistas a buscar seus interesses em nível internacional.

Promovido em parceria pela Universidade de Yale e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o encontro será sediado pela Fundação Iberê Camargo, no dia 9, e pelo Centro Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), nos dias 10 e 11.

A ABC terá dois de seus membros participando do simpósio: o afiliado, para o período de 2019 a 2023, Eduardo Zimmer, que fará uma palestra sobre o caminho para se tornar um cientista; e o membro titular Diogo Souza, que é um dos organizadores do evento.

A inscrição é paga, e, devido à alta demanda, há uma lista de espera para o simpósio. Os/as interessados/as devem preencher o formulário de inscrição e aguardar a resposta sobre o status da mesma.

Aqueles que conseguirem se inscrever no simpósio podem submeter seus resumos para apresentação oral até o dia 20 de novembro.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento: https://www.sbsbrazil.org/.