A Global Young Academy (GYA), em parceria com a InterAcademy Partnership (IAP), realizará um workshop de capacitação em liderança criativa e habilidades de comunicação para cientistas em início de carreira, nos dias 19 e 20 de novembro, em Budapeste, Hungria.

A atividade acontecerá pré-World Science Forum (WSF), que também será sediado em Budapeste, de 20 a 23 de novembro. Os selecionados para o workshop são convidados para participar do WSF, com acomodação oferecida pela Academia de Ciências Húngara, entre os dias 19 e 23.

Com foco no tema do WSF desse ano, ética e responsabilidade na ciência, o workshop procurará identificar os desafios que o assunto representa a partir da perspectiva do jovem cientista.

Serão exploradas possíveis abordagens desses desafios, a partir dos pontos de vista multidisciplinares e culturais representados no espaço, com o objetivo final de permitir que os participantes identifiquem as oportunidades que esses desafios apresentam para assumir uma liderança individual, institucional e/ou global.

As inscrições vão até 18 de agosto. Para se candidatar, clique aqui.