O Secretário de Planejamento, Cooperação, Projetos e Controle do MCTIC, Antônio Franciscangelis Neto, recebe do Presidente da ABC, Luiz Davidovich, a publicação “Poluição do Ar e Saúde”.

O Secretário de Planejamento, Cooperação, Projetos e Controle do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Antônio Franciscangelis Neto, esteve com sua equipe na sede da Academia Brasileira de Ciências (ABC), no Rio de Janeiro, para uma rápida visita no dia 26 de junho. Os membros da secretaria do MCTIC foram recebidos pelo Presidente da ABC, Luiz Davidovich, e pela vice-presidente regional do Rio de Janeiro, Lucia Previato.

Além do Secretário, estiveram presentes José Eduardo Portella Almeida, Chefe de Gabinete; Carlos Tadeu Assumpção de Pinho, Diretor do Departamento de Planejamento Estratégico; Carlos Alberto Fernandes, Coordenador-Geral de Estruturação de Fundos; Anderson Soares Furtado Oliveira, Coordenador-Geral de Alinhamento de Programas; Frederico Antonio Turra, Assessor Técnico do Departamento de Indicadores e Otimização de Processos; e Nanahira de Rabelo, Analista em Ciência e Tecnologia, responsável por cooperação com América do Norte, Ásia, África e Oceania, do Departamento de Assuntos Internacionais e Cooperação.

Na ocasião, foram entregues uma série de publicações da ABC, incluindo o Projeto de Ciência para o Brasil e a recém-lançada declaração sobre “Poluição do Ar e Saúde”.