Por que as mulheres precisam fazer ciência? Por que a ciência precisa de mulheres? Por que a sociedade precisa de mais mulheres na ciência? Por que tão poucas mulheres se interessam por ciências exatas? Por que tão poucas mulheres estão em postos de destaque na ciência? São as perguntas que instigam o webinário (seminário baseado em rede) “Mulheres na Ciência: Uma Verdade Inconveniente”.

Promovido pela Rede de Pesquisadores (RdP), a conferência com a Acadêmica Márcia Barbosa será transmitida no dia 19 de março, às 19h. Para fazer sua inscrição, clique aqui.

A RdP é uma plataforma integrativa e interativa para comunicação e divulgação científica. A proposta da rede é compartilhar conhecimento utilizando uma linguagem acessível, a fim de contribuir para o esclarecimento de temas científicos e sua aplicação pela sociedade.

Por meio dos webinários, a plataforma permite que convidados compartilhem seus conhecimentos através de apresentações e interajam com os participantes em tempo real. Essa conversa, ou webconferências, possibilitam que pessoas tenham acesso aos convidados e os temas apresentados independentemente de barreiras geográficas.

E no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março), a plataforma elaborou uma programação especial de webinários com o tema “Mulheres na Ciência”. Confira: