Em visita, no dia 9 de agosto, às instalações do Centro Nacional de Biologia Estrutural e Bioimagem (Cenabio), a diretora Científica da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), Eliete Bouskela, que tomou posse no cargo no início do mês de julho, fez uma breve apresentação das metas de sua gestão à frente da diretoria.

As propostas apresentadas tiveram receptividade entre os pesquisadores presentes, que também aproveitaram para levar sugestões à Bouskela, membro titular da Academia Brasileira de Ciência (ABC) e nova titular da Diretoria Científica da Fundação. Em seguida, Eliete visitou as instalações desse que reúne a maior estrutura em ressonância magnética nuclear na América Latina, percorrendo as três unidades que integram o complexo, a saber, de Ressonância Nuclear Magnética, de Imageamento de Pequenos Animais; e de Microscopia Avançada.

Durante a visita, ela foi recebida pelo professor Adalberto Ramon Vieyra, também membro titular da ABC, e pelos diretores-adjuntos Kildare Rocha de Miranda, Marcius Almeida e Emiliano Medei. A decana do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CCS/UFRJ), Maria Fernanda Quintella, e o diretor do Instituto de Biofísica da UFRJ, Celso Caruso Neves, também acompanharam a visita, junto com os Acadêmicos da ABC Jerson Lima Silva, coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Biologia Estrutural e Bioimagem (INCT-Inbeb), e Antonio Carlos Campos de Carvalho, coordenador do INCT de Medicina Regenerativa (INCT-Regenera).