A Global Young Academy (GYA) é uma sociedade formada por jovens cientistas do mundo todo e está recebendo inscrições para novos membros até o dia 15 de setembro de 2018, às 10h. Como membro da GYA, o cientista ou a cientista deve comparecer no GYA Annual General Meeting a cada ano e atuar em pelo menos um dos programas da organização, que incluem participação no desenvolvimento de políticas, divulgação das National Young Academies e apoio à ciência e à educação em nível internacional.

Podem se candidatar todos os acadêmicos que trabalhem em áreas que tenham a pesquisa como base, incluindo as ciências exatas, medicina, engenharia, ciências sociais, artes e humanidades. Inscrições de cientistas mulheres, pesquisadores das áreas de ciências sociais, arte e humanidades, assim como de acadêmicos trabalhando no governo, indústria ou setores não-governamentais serão especialmente bem-vindas.

A inscrição deve ser feita por meio de um formulário online, acompanhado de uma carta de apoio. Para acessar o formulário, clique aqui.

Para não precisar emitir cartas de recomendação para diversos candidatos a um mesmo processo de seleção, a ABC comunicou ao secretariado da GYA que não fará carta de apoio para nenhum deles.

Para mais informações, acesse o site da Global Young Academy.

Sobre a Global Young Academy

A GYA tem como missão empoderar jovens pesquisadores para liderar diálogos internacionais, interdisciplinares e intergeracionais, com o objetivo de estimular que as tomadas de decisão globais sejam baseadas em evidências e mais inclusivas.

A organização é dirigida por um Comitê Executivo eleito anualmente e apoiada por um Comitê Consultivo, do qual faz parte o Prof. Dr. Luiz Davidovich, Presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC).