lemann.jpgEm uma parceria do Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia (Ipepo), por meio do Acadêmico Rubens Belfort Jr., com a Fundação Lemann e o Wilmer Eye Institute da Johns Hopkins Medicine, as instituições abrem chamada para o Lemann Fellow 2018.

O programa busca por jovens pesquisadores na área de oftamologia, medicina, biomedicina e outros, que buscam formação em visão com ênfase em bioengenharia ocular e cirurgia robótica em retina.

Com o programa, todo ano um Pesquisador em Visão de até 32 anos permanece um ano nos Estados Unidos e segue, posteriormente, pesquisa científica no Brasil, como Lemann Fellow. Há, ainda, a possibilidade de continuar expandindo sua pesquisa e desenvolvendo atividades em favor da visão, da melhoria da sociedade brasileira e da inovação através dos programas de pós graduação da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM- Unifesp).

O prazo para inscrições vai até 20 de maio e o escolhido permanecerá nos Estados Unidos de agosto a julho de 2019, com uma bolsa equivalente a 50 mil dólares. Os interessados devem enviar para o e-mail ipepo.inscricao@institutodavisao.org.br os seguintes documentos e informações:

• Cópia escaneada de diploma de curso superior e carta relatando experiência mínima de 2 anos na área de saúde (incluindo medicina, engenharia, biotecnologia, biomedicina, robótica, bioengenharia, entre outros);
• Currículo Lattes;
• Texto livre de até 1 página, informando motivo do interesse em se tornar Lemann Fellow, através deste estágio nos Estados Unidos;
• Lista de até 1 página com resumo de atividades sociais, científicas e de pesquisa de relevância;
• Texto livre de até 1 página com planejamento de vida nos próximos 5 anos e a longo prazo (personal plan).