marcia_barbosa_edit.jpgA diretora da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Marcia Cristina Bernardes Barbosa participou da 11ª edição da Campus Party, em São Paulo. Ela fez uma apresentação no palco principal, o “Feel the Future”, sobre o “Admirável Mundo Nano”.
Marcia falou ao público um pouco sobre a nanotecnologia: Onde ela está presente em nosso dia a dia e como essa tecnologia pode ajudar a resolver problemas como falta de água, energias renováveis e meio ambiente. “Eu amo ciência. E a razão pela qual eu amo ciência é porque ela é baseada em evidências. Em ciência a gente decide o que vai acontecer olhando os fatos e fazendo medidas. Isso tem transformado o mundo”, disse a professora da UFRGS, no começo da palestra.
Para rever a apresentação da Acadêmica, basta acessar o site da Campus Party e assistir ao vídeo do palco “Feel the Future – principal”. A apresentação começa às 2 horas e 58 minutos (-2:58).
Maior feira de tecnologia e empreendedorismo do país, a Campus Party deve receber mais 120 mil pessoas. O evento, que começou na terça-feira, acontece até domingo, 4 de fevereiro, na Arena do Anhembi, em São Paulo.