geo_edit.jpgVão até o dia 31 de dezembro as inscrições para a oitava edição da Conferência Quadrienal da International Geoscience Education Organization (GeoSciEd) e para o oitavo Simpósio Nacional de Ensino e História de Ciências da Terra (EnsinoGEO). Os encontros acontecem na Unicamp, entre os dias 22 e 27 de julho. Estão programadas conferências, painéis, workshops e inúmeras atividades para docentes e estudantes da escola básica e de cursos superiores.
Membro titular da ABC, o professor Celso Dal Ré Carneiro é um dos pesquisadores que organizam o evento. Tanto a conferência como o simpósio visam promover a divulgação e o intercâmbio de estratégias e inovações didáticas, metodologias de ensino, resultados de pesquisas acadêmicas e teses, bem como avanços decorrentes de estudos sobre divulgação e comunicação em geociências. Por meio do encontro, os organizadores buscam fomentar a interação dos participantes no tratamento integrado das geociências com temas sócio-ambientais.
Por meio de uma programação variada, distribuída nos seis dias de evento, busca-se estimular a difusão e troca de experiências que estão sendo construídas em diversos países e comunidades no campo da educação geocientífica; gerar o debate sobre a avaliação e questões curriculares; discutir o papel dos trabalhos de campo como potencial de influir na mudança da atual estrutura de disciplinas escolares; e promover um processo multiplicativo no qual os participantes das conferências possam atuar junto às respectivas universidades de origem, tanto na formação das novas turmas de professores como na disseminação de conhecimentos para o público em geral.
Inscrições, dúvidas e mais informações podem ser obtidas no link.