No dia 2 de dezembro, acontecerá na Universidade de Boston o SciBr Summit 2017. O evento vai reunir cientistas e líderes em inovação interessados em discutir a ciência do Brasil e como colocá-la cada vez mais em evidência. O encontro tem como objetivo nutrir uma rede de colaborações e parcerias e mobilizar todos os participantes à pensar e trabalhar pelo Brasil, convocando-os a propor alternativas para promover a ciência brasileira.
A reunião, organizada pela SciBr Foundation, visa atrair não só brasileiros, mas também pesquisadores e empreendedores de todas as nacionalidades em um dia de atividades dinâmicas e muito debate (design thinking, cocriation). Os temas em destaque incluem: fortalecimento de colaboração na ciência; investimento em pesquisa; a importância da divulgação científica; diversidade na academia; além de destacar o trabalho de brasileiros em posições de liderança nos EUA.
As discussões serão lideradas pela astrônoma da NASA, Duília Mello; o professor de Harvard, Sidney Chalhoub; o físico de Dartmouth College, Marcelo Gleiser; o executivo da Bioverativ, Rogerio Vivaldi; a cientista e designer do Google, Fernanda Viégas; e o gerente de mentorias e parcerias do MassChallenge, Artur Souza.
Os organizadores do evento esperam receber 120 inscrições presenciais e mais centenas de internautas acompanhando as discussões online. O SciBr Summit 2017 conta com o apoio e parceria da Fundação Lemann, David Rockefeller Center for Latin American Studies da Harvard, Consulado do Brasil em Boston, Embaixada Brasileira em Washington.
SciBr Summit 2017
Data: 2 de dezembro
Local: Auditório da Escola de Direito da Boston University
Site: https://www.scibrsummit.org Facebook/Instagram/Twitter: @scibrsummit
Sobre a SciBr Foundation
SciBr Foundation é uma organização educacional e científica, sem fins lucrativos, dedicada à promoção de cooperacoes entre os Estados Unidos e o Brasil em educação, pesquisa, ciência, inovação e artes. Sua missão é conectar cientistas, artistas e empresários brasileiros trabalhando no exterior e no Brasil, além de mobilizar talentos para criar um Brasil mais próspero, justo e sustentável.