A Acadêmica Yvonne Primerano Mascarenhas foi uma das 12 pesquisadoras indicadas ao “Iupac-2017 Distinguished Women in Chemistry or Chemical Engineering Awards”, um prêmio considerado de alto prestígio e relevância científica, que pelo quarto ano consecutivo é atribuído pela International Union of Pure and Applied Chemistry (Iupac).

Única representante da América Latina, Yvonne receberá o prêmio no decurso do 46º Congresso Mundial de Química da IUPAC, que ocorrerá em julho em São Paulo,sendo que o anúncio oficial da premiação será feito nesta terça-feira, 7, pela Iupac, como parte das comemorações do “Dia Internacional da Mulher”.

A Iupac manifestou já sua intenção de transformar este prêmio em uma tradição do evento anual, inteiramente dedicado às mulheres que dedicam seu trabalho á química e à engenharia-química mundial.

A também Acadêmica Vanderlan Bolzani foi membro do júri da premiação e se entusiasmou em ver a companheira de Academia na lista de indicadas. “Foi muito gratificante ter a professora Yvonne nesta competição internacional tão importante. A premiação foi criada em 2011, durante o ano Internacional da Química, e naquele ano fui a ganhadora pela América Latina”, conta ela.