O Acadêmico Marc Andre Meyers recebeu da American Physical Society (Sociedade Americana de Física) o prêmio George Duvall de 2017.

Meyers se formou em engenharia mecânica na UFMG, em 1969, tendo recebido título de mestre em ciência dos materiais e doutorado em metalurgia física pela Universidade de Denver, no Colorado, em 1972 e 1974, respectivamente.

Seu trabalho de pesquisa se estende por diversas áreas da ciência dos materiais, desde o processo dinâmico até a resposta dinâmica e choque de materiais. Suas pesquisas mais recentes envolvem o estudo de materiais biológicos e nanoestruturados.

O prêmio é dado à cientistas, bienalmente, em reconhecimento ao trabalho que vem executando ao longo de sua carreira no estudo de matéria condensada e física não-linear. Meyers foi nomeado em homenagem à sua contribuição essencial no estudo de materiais, iniciado em 70, ainda no Rio de Janeiro, e ao papel de liderança na unificação dos aspectos de ciência dos materiais da compressão de choque com os aspectos de choques físicos do comportamento dos materiais.