Entre 11 e 14 de junho de 2017, será realizado a 6ª Conferência Internacional de Pesquisa sobre Plasmodium vivax (ICPVR), em Manaus, no Amazonas. O evento é organizado pelo membro afiliado da ABC Marcus Lacerda, eleito para o período 2012-2016.

O encontro, que é bianual, tem o objetivo de reunir pesquisadores para compartilhar informações sobre o progresso da pesquisa em P. vivax, um parasita protozoário e patógeno humano que é a causa mais comum da malária.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, no contexto da recentemente aprovada Estratégia Técnica Global para a Malária 2016-2030, que estabelece o objetivo ambicioso de eliminar a malária de pelo menos 35 países até 2030, o P. vivax representa um grande desafio. Em 2013, foi responsável por cerca de 16 milhões de casos a nível mundial e quase metade dos casos fora da África.

No evento em Manaus, os participantes vão rever os avanços mais recentes no conhecimento sobre este parasita e debater os principais pontos de estrangulamento para a eliminação da malária por P. vivax.

Para mais informações, inscrições e submissão de artigos, clique aqui.

#timetogoforvivax