O Instituto DOr de Pesquisa e Ensino – IDOR recebe nesta quinta-feira, às 18h30, a presença do governador do estado Luiz Fernando Pezão para a assinatura do termo de outorga do Programa de Apoio à Realização de Pesquisas Clínicas e Translacionais no Estado do Rio de Janeiro. Na ocasião também serão celebrados os cinco anos de existência do IDOR. O evento contará ainda com a presença do secretário estadual de ciência e tecnologia, Gustavo Tutuca, e do presidente da FAPERJ, Augusto da Cunha Raupp.
Fruto de uma parceria inédita entre IDOR e FAPERJ o programa visa promover o avanço científico no estado do Rio de Janeiro, financiando, por três anos consecutivos, pesquisas interdisciplinares que levem descobertas em laboratório para o campo prático, beneficiando a sociedade. Ao todo, mais de 30 pesquisadores serão contemplados nas áreas de neurociências e neuropsiquiatria, doenças inflamatórias e custo-efetividade e qualidade em medicina.
O projeto conta com recursos da ordem de R$ 10 milhões, financiados de forma igual por FAPERJ e IDOR. “Este programa representa uma parceria inédita do IDOR com a FAPERJ e o compromisso das duas instituições com o fortalecimento da pesquisa e do desenvolvimento científico do estado do Rio de Janeiro”, explica o diretor-presidente do Instituto DOr de Pesquisa e Ensino, Jorge Moll Neto.
Sobre o IDOR

O Instituto DOr de Pesquisa e Ensino (IDOR) é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo promover o avanço científico e tecnológico na área de saúde, por meio de incentivo a pesquisas e educação continuada. Apesar de suas origens remontarem ao início da Rede DOr São Luiz, sua principal mantenedora, o instituto completa nesta quinta-feira cinco anos de existência em sede própria, na Rua Diniz Cordeiro, 30 – Botafogo.