A Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia e Inovação vai realizar, no dia 3 de junho, uma reunião pública com o tema “A revisão do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação – Balanço e Perspectivas”, na Câmara dos Deputados.
A programação do evento prevê a presença de ministros, senadores e deputados envolvidos com o tema mais recentemente, além de representantes de entidades vinculadas à matéria, em diversos níveis, e integrantes do Grupo de Trabalho do Marco Legal da CT& I (ex-Código Nacional de C,T&I, hoje desdobrado em várias vertentes), fora outros que acompanham a evolução do tema.
“Trata-se de atividade de nivelamento de informação, bem como de avaliação do trajeto percorrido até agora nas duas Casas do Congresso Nacional, de identificação dos resultados e de definição de rumos, em futuro imediato e mediato”, explica, em nota, o coordenador-geral do Comitê Executivo do Fórum de Assessorias Parlamentares de Entidades de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação (ForumCTIE), Gerson José Lourenço.
A reunião contará com o apoio das Comissões de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado e da Câmara dos Deputados. Ela acontecerá às 9h, no Plenário 13 do Anexo II (Corredor das Comissões) da Câmara dos Deputados.