As inscrições para o X Simpósio Brasileiro em Vidro e Materiais Relacionados já estão abertas. Ele acontecerá entre os dias 26 e 30 de outubro deste ano, em São Carlos, no Estado de São Paulo.

Organizado a cada dois anos, trata-se de uma oportunidade única de reunir pesquisadores nacionais e internacionais da área para que eles apresentem seus mais recentes estudos e compartilharem, uns com os outros, ideias e experiências interessantes. Também é um objetivo do encontro catalisar a interação entre estudantes e cientistas seniores.

A estratégia consiste em providenciar uma atmosfera relaxada em um local confortável que facilite o contato entre os participantes, promovendo a troca de informações e a colaboração em pesquisa.

Nos últimos anos, o Brasil sediou alguns dos mais importantes congressos internacionais em vido: a XII Conferência Internacional em Física de Sólidos Não-Cristalinos e o 9º Simpósio Internacional de Cristalização em Vidros e Líquidos, na Foz do Iguaçu, em 2009, e o Congresso Internacional em Vidro, em Salvador, no ano de 2010.

A organização dessas conferências aumentou as redes de colaboração dos pesquisadores locais com muitos centros de referência ao redor do mundo.

Para maiores informações, clique aqui.