A Unesc vai receber a última etapa da 4ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, que ocorre dia 6 de dezembro, no Auditório Ruy Hülse, a partir das 13h30. O evento, que é organizado pela Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), inovou em 2012, levando os debates a várias cidades catarinenses.
O objetivo da Conferência é estabelecer as prioridades de atuação do Estado no apoio a pesquisas científicas, tecnológicas e a inovações, realizadas por pesquisadores, instituições e empresas de Santa Catarina. Ele tem como tema central “Desafios da Inovação: a prática na universidade, empresa e sociedade”. Ao longo do ano foram realizados três encontros, que discutiram Inovação na gestão pública, Legislação e inovação, e Pesquisa, inovação e articulação universidade-empresa e sociedade.
Nesta última etapa o tema central será abordado sob a ótica do Governo Federal, da academia e do setor empresarial. Em Criciúma também serão apresentados os resultados dessas discussões.
O evento na Unesc contará com quatro debatedores: o professor doutor da Unesc Elídio Angioletto; o secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) e Membro Titular da ABC Álvaro Toubes Prata; o diretor de Sustentabilidade do Grupo Marfrig, Cléver Pirola Ávila, e o presidente da Fapesc, Sergio Luiz Gargioni.
Confira a programação completa.