Durante a Rio + 20, o Armazém 4 do Pier Mauá se transformará em um Armazém Científico com as mais variadas, dinâmicas e interessantes atividades. Mais de 30 instituições de ensino e pesquisa participam do Armazém Pop Ciência na Rio + 20. Entre os dias 13 e 22 de junho, das 9h às 18h, o lugar será palco de diversas exposições: “Amazônia e Desenvolvimento Sustentável”, “Prevenção de Desastres Naturais”, “Portinari – Arte e Meio Ambiente”, “Conhecimento do Céu”, “Química do Universo”, “Vida de Insetos”, “A Evolução e a Natureza Tropical”, “Espaço Eco-Cultural Parque das Árvores Queimadas”, “Sala Bolha” (uso do bambu e terra crua em construções populares), “Barco Solar”, “Mural Eletrônico Braille”, “Fábrica de Argamassa”, “Os Jardins Botânicos” e a “Economia Verde”.
Além disso, as atividades incluem debates em um planetário inflável digital sobre questões como: de onde vem a água que existe no planeta Terra? Existe água em outros planetas? Como é o céu visto pelos indígenas brasileiros?
Veja a lista completa das atividades das instituições no site: www.popciencia.org.br. Confira também o folder com mais informações clicando aqui.