O vice-presidente da ABC na Regional Nordeste & Espírito Santo, Cid Bartolomeu de Araújo, divulgou os nomes dos novos Membros Afiliados desta região, eleitos para o período 2011/2012-2016. Eles foram os últimos Afiliados indicados em 2011 para fazer parte do quadro da ABC por cinco anos, a partir de 2012. Os nomes dos novos Membros Afiliados das demais regiões já haviam sido divulgados no ano passado. Clique aqui para acessar a lista.

Conheça abaixo os jovens cientistas da Região Nordeste & Espírito Santo:

Adrian Antonio Garda
Ciências Biológicas (UFRN)

Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília (UnB), completou o mestrado em Biologia Celular e Estrutural pela Universidade Estadual de Campinas e o doutorado em Zoologia pela Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos. Também possui um pós-doutorado na mesma área pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Tem experiência na área de sistemática, ecologia e biogeografia, com ênfase em anfíbios.

Daniel Marinho Pellegrino
Ciências Matemáticas (UFPB)

Bacharel em Matemática pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mestre e doutor em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atualmente é professor associado da UFPB, membro da pós-graduação em Matemática da UFPB e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É bolsista 1D de Produtividade em Pesquisa do CNPq. Tem experiência na área de Matemática, com interesse especial em Análise Funcional e divulgação científica – principalmente relacionada à Teoria dos Números. Sua principal área de atuação e pesquisa é a Análise Funcional.

Edilson Lucena Falcão Filho
Ciências Físicas (UFPE)

Possui bacharelado, mestrado, doutorado e dois pós-doutorados em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Também completou outros dois pós-doutorados pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Ótica Não Linear, Lasers e Geração de Altos Harmônicos. Atualmente é Professor Adjunto no Departamento de Física da UFPE.

Leonardo Sena Gomes Teixeira
Ciências Químicas (UFBA)

Completou o bacharelado, o mestrado e o doutorado em Química pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atualmente é professor adjunto na mesma universidade. Tem experiência na área de Química Analítica, com ênfase em Métodos de Separação e Pré-concentração, atuando principalmente nos seguintes temas: combustíveis, espectrometria e determinação de metais. É bolsista de Produtividade em Pesquisa 1D do CNPq.

Mirco Solé
Ciências Biológicas (UESC)

Completou a graduação, o mestrado e o doutorado em Biologia pela Universade de Tübingen, na Alemanha. Atualmente é professor adjunto no Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É membro do núcleo permanente dos Programas de Pós-Graduação em Zoologia, Ecologia e Conservação da Biodiversidade da mesma universidade, e do corpo colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas – Mestrado e Doutorado em Biologia Animal da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).