Tendo em vista o intuito do Ano Internacional da Química (AIQ), proclamado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e pela União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC), em celebrar as grandes descobertas e os avanços científicos e tecnológicos da área, o Museu da Vida, departamento da Casa de Oswaldo Cruz da Fiocruz, inaugura hoje, 01/04, às 15 horas, a exposição “Elementar – a química que faz o mundo”.

A exposição, em cartaz na sala de exposições do Museu, conta com aproximadamente 30 cartazes interativos e dinâmicos, além de vídeos, que contam a evolução da química através dos séculos, passando pelo pensamento filosófico até a mundo contemporâneo. O público poderá conferir como ocorreu a separação entre a alquimia e a química, conhecer a tabela periódica (na foto ao lado), saber o que acontece quando se misturam um ou mais elementos da natureza, entre outros.

A mostra pode ser conferida de terça a sexta-feira, das 9h às 16:30h, e sábados, das 10h às 16h. A Fiocruz fica na Avenida Brasil, nº 4.365, em Manguinhos, Rio de Janeiro. A entrada é franca e é possível fazer agendamento de grupos pelo telefone (21) 2590-6747. Para mais informações, acesse o site.