“Acabamos de receber uma boa novidade com a publicação da última lista do JCR: os Anais da Academia Brasileira de Ciências (AABC) acabam de ultrapassar a marca de 1 com relação ao índice de impacto (1.074). Neste indexador, que no ano passado contava com menos de 30 revistas editadas no Brasil e agora conta com quase 70, a revista AABC é basicamente a única de natureza multidisciplinar.

Este importante avanço foi conseguido graças aos autores, que vem submetendo cada vez mais artigos relevantes, e a ação dos editores de área, que podem ser considerados a alma da revista. Lembramos aos colegas que a AABC tem realizado esforços para publicar rapidamente as contribuições que possuem um impacto imediato no conhecimento científico e que, desta maneira, aumenta a visibilidade nacional e internacional da revista.

Continuamos empenhados para tornar a AABC cada vez mais interessante para autores e leitores. Sabemos que ainda existe muito o que fazer, mas o resultado dos índices demonstram que estamos no caminho certo.

Alexander Kellner
Editor-chefe dos Anais da ABC”