Na quinta feira, dia 29 de abril, a partir das 19 horas, o Acadêmico Alexander Kellner estará lançando o livro Mistério Sob o Gelo pela editora Rocco.

Nesse romance um grupo de estudantes e pesquisadores acampam na Antártica, com o objetivo de encontrar evidências dos animais e plantas que há milhões de anos viveram no continente gelado, atualmente no centro das discussões sobre mudanças climáticas. E o que eles encontram é bem mais do que os fósseis que procuravam…

Com uma narrativa dinâmica, que mantém a tensão ao longo da trama, e repleta de diálogos ágeis e bem-humorados, o livro relata todas as fases da organização de uma expedição para um dos locais mais inóspitos do planeta, como as inúmeras dificuldades do grupo na ilha James Ross, destacando a todo momento os mistérios do continente gelado e a importância dos trabalhos de pesquisa na região. E o mais interessante: o romance é inspirado em uma expedição que realmente ocorreu.

O livro será lançado na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon (Rua Afrânio de Melo Franco, 290, lj. 205; tel: 021-3138-9600). Todos os Acadêmicos e amigos estão convidados para a ocasião.