Jerson Lima SilvaO Acadêmico Jerson Lima Silva, professor da UFRJ, e Diretor da Academia Brasileira de Ciências (ABC), foi escolhido há pouco vencedor do Prêmio Conrado Wessel de Ciência Geral. O Prêmio, no valor bruto de R$ 200.000,00, é dado pela Fundação Conrado Wessel (FCW). O Prêmio de Ciência Aplicada foi dado ao Engenheiro João Fernando Gomes de Oliveira, professor da USP/São Carlos, e Presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT)

As comissões julgadoras do Prêmio Conrado Wessel de Ciências são formados por representantes de Instituições do maior porte nacional no campo da Ciência, tais como a FAPESP, CAPES, CNPq, ABL, CONFAP, SBPC, CTA e ABC.

A Fundação Conrado Wessel é Membro Institucional da ABC, e foi instituída em testamento por Ubaldo Conrado Augusto Wessel. A FCW tem os objetivos que ele estabeleceu em testamento: o incentivo à Ciência, âncora do desenvolvimento nacional; o incentivo à cultura, raiz do bem estar social e da paz mundial; o incentivo à arte, veículo da perfeição espiritual.

Coincidentemente, há 15 dias houve o anúncio de que outro diretor da ABC, Dr. Luiz Davidovich, tinha ganho o prêmio Almirante Álvaro Alberto.