O Escritório Regional da Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (TWAS-Rolac, na sigla em inglês) está com inscrições abertas até 5 de abril para cientistas ou escritores que tenham dado contribuições significativas para popularizar a ciência e a tecnologia na América Latina e Caribe. O prêmio de U$3,000 é oferecido a cada três anos, e o ganhador da primeira edição, em 2007, foi o Acadêmico Roberto Lent.

Será outorgada também uma Menção Honrosa, se o Comitê do prêmio assim decidir, por unanimidade. O homenageado com a Menção poderá se inscrever para o Prêmio nos próximos anos.

O candidato é responsável por sua inscrição, que inclui o formulário de inscrição, currículo atualizado, descrição do seu trabalho justificando sua contribuição significativa para a popularização da ciência e suas cinco principais publicações na área. A inscrição deve ser encaminhada pelo e-mail contact@twasrolac.org no seguinte formato: Popscience_SURNAME_first inicial.doc.

Os documentos devem ser enviados num mesmo e-mail, no mesmo dia da inscrição, indicando no assunto “Popularization of Science Prize”. O coordenador do TWAS-Rolac presidirá o Comitê do Prêmio e terá o voto de Minerva. Se ninguém for premiado, o premio ficará acumulado para o ano seguinte. As inscrições vão até 5 de abril e o ganhador será anunciado na TWAS 21st General Meeting, a ser realizada na India, em outubro.