Comemorando seus 40 anos, o Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ICB-UFRJ), dirigido pelo Acadêmico Roberto Lent e tendo como diretor adjunto científico o Acadêmico Stevens Kastrup Rehen, programou a Escola de Altos Estudos A Biomedicina no Séc. 21, financiada pela Capes com apoio da Faperj e do CNPq e organizada em parceria com a cátedra Unesco de Biologia da Forma e do Desenvolvimento, presidida pela Doutora Honoris Causa da UFRJ Nicole Le Douarin, do Institut de France, também Membro Correspondente da ABC.

Estão programadas atividades bastante abrangentes, envolvendo temas de ponta da biomedicina contemporânea, debates sobre o ensino de graduação, bem como atividades de divulgação científica dirigida a professores do ensino básico. Grande número de professores estrangeiros e de outros estados brasileiros estão convidados a participar dos vários simpósios e cursos que fazem parte da Escola.

Embora o acesso às atividades seja aberto e gratuito a alunos e professores de qualquer nível universitário, são elegíveis para cursar formalmente a Escola de Altos Estudos os alunos regularmente matriculados em programas de pós-grauação credenciados junto à Capes, bastando inscrever-se presencialmente na Diretoria de Pós-Graduação do ICB, no Centro de Ciências da Saúde da UFRJ, Bloco K, 2º andar, ou pelo e-mail posgradpcm@icb.ufrk.br. Mais informações em http://www.icb.ufrj.br/.

Veja abaixo a programação.