A Academia Brasileira de Ciências mantém a publicação trimestral dos Anais da ABC (AABC), iniciada regularmente em 1929, a mais antiga revista científica de circulação contínua no país. Os textos completos de artigos publicados desde março de 2000 podem ser consultados no Scielo.

Apresentação

A Academia Brasileira de Ciências mantém a publicação trimestral dos Anais da ABC (AABC), iniciada regularmente em 1929, a mais antiga revista científica de circulação contínua no país.

Este periódico científico, de circulação nacional e internacional, visa publicar avanços na pesquisa científica, tanto de pesquisadores atuantes no país como também de cientistas de outras nacionalidades, atuantes nos principais centros de pesquisa do exterior, tendo como parâmetro a excelência da pesquisa.

A sua natureza é multidisciplinar, publicando resultados originais de pesquisas realizadas nas mais diversas áreas da ciência, como matemática, física, química, biológica, biomédica, saúde, sociais, engenharia, agrárias e da Terra.

Seu editor-chefe é o Acadêmico Alexander Kellner e sua publicação é realizada com o apoio do CNPq/CAPES e da Fundação Conrado Wessel (FCW).

Indexação

Esta publicação é indexada em Current Contents®/ Physical, Chemical and Earth Sciences, ISI Alerting Services, Science Citation Index Expanded, BIOSIS, Chemical Abstracts, Index Medicus Medline, LILACS, Bibliography and Index of Geology, Institut de L’Information Scientifique et Technique (INIST) e PERIODICA. A seção de Ciências Matemáticas é coberta por Mathematical Reviews e Zentralblatt MATH.

Instruções aos autores
Descubra como submeter um artigo para a revista da Academia Brasileira de Ciências

Submissão Online
Cadastre-se e obtenha login e senha para submeter o seu artigo

Scielo
Os textos completos de artigos publicados desde março de 2000 podem ser consultados aqui

Biblioteca Nacional
As edições anteriores ao ano 2000 estão na Hemeroteca Digital da BN. Podem ser encontrados em ordem cronológica, clicando à esquerda no ícone de pasta.