A Academia Brasileira de Ciências mantém a publicação trimestral dos Anais da ABC (AABC), iniciada regularmente em 1929, a mais antiga revista científica de circulação contínua no país. Os textos completos de artigos publicados desde março de 2000 podem ser consultados no Scielo.

Apresentação

A Academia Brasileira de Ciências mantém a publicação trimestral dos Anais da ABC (AABC), iniciada regularmente em 1929, a mais antiga revista científica de circulação contínua no país.

Este periódico científico, de circulação nacional e internacional, visa publicar avanços na pesquisa científica, tanto de pesquisadores atuantes no país como também de cientistas de outras nacionalidades, atuantes nos principais centros de pesquisa do exterior, tendo como parâmetro a excelência da pesquisa.

A sua natureza é multidisciplinar, publicando resultados originais de pesquisas realizadas nas mais diversas áreas da ciência, como matemática, física, química, biológica, biomédica, saúde, sociais, engenharia, agrárias e da Terra.

Seu editor-chefe é o Acadêmico Alexander Kellner e sua publicação é realizada com o apoio do CNPq/CAPES e da Fundação Conrado Wessel (FCW).

Indexação

Esta publicação é indexada em Current Contents®/ Physical, Chemical and Earth Sciences, ISI Alerting Services, Science Citation Index Expanded, BIOSIS, Chemical Abstracts, Index Medicus Medline, LILACS, Bibliography and Index of Geology, Institut de L’Information Scientifique et Technique (INIST) e PERIODICA. A seção de Ciências Matemáticas é coberta por Mathematical Reviews e Zentralblatt MATH.

Submissão Online
Cadastre-se e obtenha login e senha para submeter o seu artigo

Scielo
Os textos completos de artigos publicados desde março de 2000 podem ser consultados aqui