pt_BR

De: 9 de outubro de 2014

Até: 11 de outubro de 2014

Local: Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) | Ilhéus (BA)

Entre 9 e 11 de outubro, a Academia Brasileira de Ciências promoveu o X Seminário Nacional do Programa ABC na Educação Científica, em Ilhéus, na Bahia. Desenvolvido pela ABC e instituições parceiras desde 2001, este é o mais antigo programa brasileiro, em execução contínua, que tem como foco a promoção e o fortalecimento do ensino de ciências no país.

Ao longo de mais de uma década, o Programa ABC na Educação Científica viveu histórias de sucesso e desafios, através das quais buscamos tirar aprendizado para construir o futuro, sempre tendo como horizonte a melhoria da educação em nosso Brasil; em especial, no que diz respeito ao ensino de ciências. Clique aqui para conhecer um pouco dessa história e experiência.

Nesta edição do Seminário Nacional, que foi realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), além de desenvolver reflexões a respeito do ensino de ciências no contexto educacional brasileiro, os participantes discutiram perspectivas metodológicas para essa área, bem como diferentes experiências desenvolvidas no Brasil e exterior. O evento também ofereceu oficinas, promovendo a oportunidade de se conhecer melhor a metodologia ECBI (Ensino de Ciências Baseado na Investigação).

 

Programa

Lista de Participantes

Apresentações

Oficinas

Galeria de Fotos

Repercussão na Mídia