pt_BR

Data: 8 de setembro de 2020

Local: www.abc.org.br/transmissao

O MUNDO A PARTIR DO CORONAVÍRUS, Ed. 23 | DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Colocar numa mesma equação quantidade e qualidade é o grande desafio da educação brasileira – que deve ser, ineditamente, orientada e pautada pelas Ciências da Educação e deve valorizar a experiência concreta das e dos educadores. O país avançou no que se refere ao acesso, mas não quanto à qualidade, especialmente em relação à aprendizagem escolar e à desigualdade educacional. Como enfrentar o desafio da qualidade, numa época de recursos ainda mais limitados em decorrência da pandemia?

Para conversar sobre o tema, a Academia Brasileira de Ciências convidou:

  • Webinaristas: Priscila Cruz, Mozart Ramos e Daniel Cara.
  • Moderadores: Os moderadores serão o presidente da ABC, Luiz Davidovich, e o Acadêmico e coordenador da Rede Ciência para Educação (CpE), Roberto Lent.

 

 


SERVIÇO
Evento: Webinários da ABC | O mundo a partir do Coronavírus, Ed. 23 | DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Data: 3ª feira, 8/9/2020
Hora: 16h (GMT-3)
Evento no Facebook: FanPage
Local: www.abc.org.br/transmissao

 


Perdeu os webinários da ABC anteriores? Assista aqui!


 

  • Priscila Cruz
    Formada em direito e mestre em administração, é presidente-executiva e cofundadora do movimento Todos Pela Educação. É membro do Grupo de Estudos de Educação do Instituto de Estudos Avançados da Unicamp e integra diversos Conselhos de instituições privadas.

  • Mozart Ramos
    É membro do Conselho Nacional de Educação (CNE) e professor do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP-Ribeirão Preto). Doutor em química, é professor emérito e foi reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foi secretário de Educação de Pernambuco, presidente-executivo do Todos Pela Educação e diretor do Instituto Ayrton Senna.

  • Daniel Cara
    Cientista político e doutor em educação pela Universidade de São Paulo (USP), onde é professor desde 2020.  É dirigente da Campanha Nacional pelo Direito à Educação desde 2006. Foi membro do Conselho Universitário da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Foi laureado com o Prêmio Darcy Ribeiro 2015, do Congresso Nacional.

Os moderadores serão o presidente da ABC, Luiz Davidovich, e o Acadêmico e coordenador da Rede Ciência para Educação (CpE), Roberto Lent.

Assista ao evento completo:

Saiba como foi o evento:

ATUAÇÃO DA ABCCORONAVÍRUSWEBINÁRIOS | 08 de setembro de 2020

Desafios da Educação Básica: webinário da ABC em 8/9

Para debater o tema, a ABC convidou Priscila Cruz, Mozart Ramos e Daniel Cara. Os moderadores foram o Acadêmico Roberto Lent e o presidente da ABC. Perdeu? Assista aqui!


ATUAÇÃO DA ABCWEBINÁRIOS | 30 de outubro de 2020

Desafios da Educação Básica na pandemia e após

A 23ª edição dos webinários da ABC contou com três protagonistas na luta pela melhoria da educação brasileira em um debate sobre as novas realidades de aprendizagem durante a pandemia.