pt_BR

Data: 9 de junho de 2020

Local: http://transmissao.abc.org.br

O MUNDO A PARTIR DO CORONAVÍRUS, Ed. 10 | SALVANDO VIDAS HOJE

Já sabemos que o novo coronavírus atinge múltiplos órgãos do corpo humano – o que pode justificar até uma mudança em seu nome. Também sabemos que diferentes manifestações da covid-19 necessitam de diferentes terapias. Até as doenças respiratórias induzidas pelo vírus SARS-CoV-2 diferem entre si. Neste webinário, trataremos dos principais resultados de ensaios clínicos brasileiros que avaliaram terapias para covid-19, como cloroquina e corticoides; sobre os desafios enfrentados na realização desses estudos, conduzidos em plena pandemia; e sobre como é feito o tratamento atual dos pacientes acometidos pela forma grave de infecção por SARS-CoV-2 em UTIs.

  • Webinaristas: A médica Patricia Rocco, o médico Matheus Moraes Mourão e o médico infectologista Marcus Lacerda.
  • Moderadores: O presidente da ABC, Luiz Davidovich e o vice-presidente Regional da ABC para MG&CO, Mauro Teixeira.

 


ATENÇÃO! EXCEPCIONALMENTE NO DIA 9 DE JUNHO O WEBINÁRIO SERÁ REALIZADO ÀS 17H (GMT-3) 

*Em função da programação da Marcha pela Vida alteramos o horário da 10ª edição de nosso webinário. No dia 16 de junho, o horário volta ao normal (16h).

 


Faça sua inscrição gratuita e assista ao nosso webinário clicando em http://transmissao.abc.org.br.

 


SERVIÇO:
Evento: Webinários da ABC | O mundo a partir do Coronavírus, Ed.10 | SALVANDO VIDAS HOJE
Data: 3ª feira, 9/6/2020
Hora: 17h às 19h (GMT-3)
Evento no Facebook: FanPage
Local: http://transmissao.abc.org.br


Perdeu os webinários da ABC anteriores? Assista aqui!


 

  • A médica Patricia Rocco, professora titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IBCCF-UFRJ), onde chefia o Laboratório de Investigação Pulmonar. É membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC), da Academia Nacional de Medicina (ANM) e da Rede-Vírus do MCTIC. Coordena três estudos clínicos relativos à pandemia da covid19 e irá abordar os diferentes fenótipos da doença respiratória induzida pelo SARS-CoV-2.

  • O médico Matheus Moraes Mourão, coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês (Unidade Brasília IV). Especializado em cardiologia e em terapia intensiva pelo Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), ele vai abordar o manejo dos pacientes críticos em UTIs.

  • O médico infectologista Marcus Lacerda, que coordena o Instituto de Pesquisa Clínica Carlos Borborema da Fundação de Medicina Tropical (FMT-HDV) e trabalha na Fiocruz-Amazonas. Pesquisa malária e doenças emergentes. Desenvolve atualmente ensaios clínicos para avaliar terapias para covid-19. Foi membro afiliado da ABC (2011-2015).

  • Os moderadores serão o presidente da ABC, Luiz Davidovich e o vice-presidente Regional da ABC para MG&CO, Mauro Teixeira.

Assista ao evento completo:

Assista aos melhores momentos:

Saiba como foi o evento:

ATUAÇÃO DA ABCCORONAVÍRUSWEBINÁRIOS | 13 de junho de 2020

O mundo a partir do coronavírus: salvando vidas hoje

A série de webinários da ABC chega a sua décima edição com convidados que trabalham na linha de frente contra o novo coronavírus.


9/6: Presidente da ABC convidou para Marcha pela Vida e para webinário “Salvando Vidas”

Luiz Davidovich destacou a situação crítica da pandemia, a prioridade para as vidas humanas e convidou para o webinário da ABC, naquele dia.