pt_BR

De: 12 de junho de 2010

Até: 13 de junho de 2010

Nos dias 12 e 13 de junho – sábado e domingo -, será realizada no Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro a 7a Reunião dos Coordenadores Nacionais do Programa de Educação Científica da Rede IANAS, que envolve 17 países. Este programa tem por objetivo fundamental mobilizar as Academias de Ciências nas Américas, visando contribuir para o aprimoramento do ensino de ciências em nossas escolas.

A agenda do evento recebeu sugestões do recém formado Grupo de Trabalho Sobre Mulheres para Ciência da Rede IANAS (WFS-WG, na sigla em inglês) e abrange uma avaliação do andamento, a discussão dos desafios e dos próximos passos do Programa em cada um dos países envolvidos, além de abordar questões de gênero relacionadas à Educação Científica. O WFS-WG fará sua primeira reunião na sede da ABC, no dia 13 de junho.

No dia 14 de junho, 2a feira, no Museu, haverá um encontro aberto ao público com a participação de professores da rede pública do Rio de Janeiro que trabalham no programa ABC na Educação Científica, implementado pela Academia Brasileira de Ciências.

Notícias relacionadas

Reunião do Programa de Educação Científica da Rede IANAS