pt_BR

Data: 9 de setembro de 2020

Local: Facebook da ABC

Dando continuidade à cooperação bilateral iniciada em 2018, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e Academia Chinesa de Ciências (CAS) realizaram, no dia 9 de setembro, a Reunião Brasil-China sobre COVID-19.

Os participantes apresentaram os últimos progressos, o presente e o futuro da pesquisa sobre o novo coronavírus (Sars-CoV-2) nos dois países. Também analisaram o cenário atual e as limitações das vacinas contra COVID-19 que estão em desenvolvimento.

Sobre a parceria ABC-CAS

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Academia Chinesa de Ciências (CAS) estabeleceram um acordo de cooperação científica e tecnológica em áreas estratégicas para o desenvolvimento dos países, através de diversas ações de disseminação, articulação, cooperação e difusão da ciência. A parceria busca a promoção do conhecimento e o aumento da participação de cientistas brasileiros no cenário internacional.

Entre as atividades previstas pelo acordo Brasil-China estão reuniões (workshops, seminários e conferências) temáticas e o intercâmbio de pesquisadores nas seguintes áreas: Biodiversidade; Ciências Agrárias; Ciências Biológicas, Biomédicas e Biotecnologia; Ciência Computacional; Ciências da Terra e Mudanças Climáticas; Matemática; Nanotecnologia; e Tecnologia e Ciências Espaciais.

Esta foi a terceira reunião científica da cooperação. Anteriormente, foram realizados os workshops “Strategies for Innovation in Food Production” (Ciências Agrárias) e “Space Science and Technology” (Tecnologia e Ciências Espaciais).

 

Programa
Perfil dos Participantes Brasileiros (em inglês)
Gravação da Reunião (Facebook da ABC)