pt_BR

De: 18 de novembro de 2013

Até: 19 de novembro de 2013

O IX Seminário Nacional do Programa ABC na Educação Científica será realizado nos dias 18 e 19 de novembro de 2013, na sede da ABC, no Rio de Janeiro.

No dia 18, ocorrerá uma reunião com os polos para avaliar o trabalho desenvolvido pelos mesmos desde o Seminário Nacional do ano passado. Cada polo apresentará o relato de suas atividades recentes, assim como o plano de ações futuras. Na parte da tarde, serão abordadas as perspectivas do Programa como um todo. Por fim, será realizada uma sessão com representantes da Secretaria de Educação Básica do MEC, para discussão das perspectivas de colaboração do Programa com o Ministério da Educação.

No dia 19, por sua vez, acontecerá o Simpósio “Educação Científica: Um Desafio para a Sociedade“, organizado pela ABC em parceria com a BG Brasil. Grandes nomes vão debater iniciativas inovadoras no ensino de ciências e seus impactos no futuro do país. O evento contará com a participação de especialistas da área, como Jorge Guimarães (CAPES), Jonathan Osbourne (Stanford-EUA), Luiz Davidovich (UFRJ) e Hernan Chaimovich Guralnik (USP). Para se inscrever no Simpósio, envie seu nome completo e instituição que representa para bgbrasileducacaocientifica@confirmar.com.br ou ligue para (21) 2227-8653.

Programa

Vídeos