pt_BR

Data: 12 de novembro de 2019

Local: Auditório da FAPESP

Visando contribuir para a concretização de uma agenda nacional de desenvolvimento, alicerçada na ciência, na tecnologia, na inovação e na educação de qualidade para todos, a Academia Brasileira de Ciências dará início a uma série de encontros intitulados Diálogos pelo Brasil”.

A ideia destes encontros é discutir, em diferentes regiões do país, os desafios que o Brasil enfrenta em seus aspectos econômicos, sociais e políticos, sob uma perspectiva da comunidade científica e Acadêmica.  O resultado esperado é que sejam propostas recomendações, para que estes desafios sejam propriamente endereçados.

Esta é uma contribuição da ABC para a necessária construção de convergências em torno de um projeto nacional, que seja capaz de relançar o Brasil em ciclo virtuoso de desenvolvimento econômico, aperfeiçoamento democrático e elevação das condições de vida da população.


Local:  Auditório da FAPESP. Rua Pio XI, 1500 – Lapa – São Paulo
Coordenação: Marilda Bottesi e Acadêmicos Helena B. Nader / Oswaldo Luiz Alves / Hernan Chaimovich.
Informações: Fernando Verissimo | verissimo@abc.org.br
Página do Encontro Oficial no Facebook: Evento


O primeiro encontro da série foi realizado em Porto Alegre, no dia 18 de outubro, e o segundo foi em Salvador, no dia 23 de outubro.

 

Confira a programação de São Paulo.

ATUAÇÃO DA ABC | 21 de novembro de 2019

Sobre o impacto intelectual, social e econômico da universidade no Brasil

Leia matéria da Unicamp sobre o evento “Diálogos pelo Brasil”, organizado pela ABC e realizado na Fapesp em 12/11.