O proeminente e internacionalmente reconhecido Prêmio Virchow pela Saúde Global homenageia o mérito em promover ‘Saúde para Todos’, conforme almeja os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas. Celebrado anualmente em Berlim, o Prêmio inaugural foi concedido ao camaronês-americano John N. Nkengasong por suas inestimáveis contribuições no combate à inequidade em saúde mundial.

“Receber o Prêmio Virchow simboliza o espírito da saúde global e as parcerias que continuam a inspirar e permitir o progresso na área”, afirmou o vencedor de 2022.

Agora, as inscrições para o Prêmio Virchow de Saúde Global de 2023 estão abertas até 31 de março de 2023. São elegíveis indivíduos, instituições ou organizações com contribuições significativas para fortalecer a saúde global, seja no meio acadêmico, político, humanitário, social, de pesquisa e desenvolvimento ou engajamento econômico. As candidaturas podem ser apresentadas por qualquer pessoa que cumpra com os critérios dentro do prazo designado. Até três candidatos por ano podem receber a premiação, que, além da honraria, oferece uma bonificação de €500 mil.

Os formulários de indicação podem ser encontrados no site do Prêmio Virchow e devem ser enviados preenchidos para nominations@virchow.foundation. Mais informações sobre os critérios e o processo de nomeação podem ser encontradas em https://virchowprize.org/nominations/.

Sobre a Fundação Virchow pela Saúde Global

A Fundação Virchow para a Saúde Global é uma fundação independente sem fins lucrativos com sede em Berlim e Münster. Estabelecida com o apoio da Academia Nacional Alemã de Ciências Leopoldina e da Academia de Ciências e Humanidades de Berlim-Brandenburgo, juntamente com a sociedade civil e os principais especialistas em saúde global, para contribuir com a melhoria da saúde em todo o mundo.