A Conferência Trienal da Parceria InterAcademias (IAP) e a Reunião Global de Academias Jovens serão realizadas de forma conjunta, entre os dias 1 e 3 de novembro, com a temática “Excelência Inclusiva: Compilando Conhecimento para Sociedades Sustentáveis”. O evento será híbrido, acontecendo presencialmente na Universidade do Arizona e online pela plataforma Zoom, e as inscrições já estão abertas.

Na ocasião, estarão reunidas as principais academias de ciências seniores e jovens do mundo para debater as atuais estruturas de pesquisa – do envolvimento ao engajamento. A excelência inclusiva é um conceito que promove processos de pesquisa equitativos e sustentáveis, reconhecendo que a prosperidade e o bem-estar dependem da valorização, engajamento e inclusão de toda a diversidade humana.

Nesse sentido, além de discutir os principais projetos da IAP e da Academia Jovem Global (GYA), o evento terá sessões temáticas com exemplos concretos de excelência inclusiva no combate a desafios globais, como as mudanças climáticas, o enfrentamento de pandemias, o acesso à educação e a desigualdade.

Clique aqui para mais informações e para acessar a programação.

Inscreva-se!