A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), vinculada à Secretaria Estadual de Inovação Ciência e Tecnologia (SICT), divulgou em 17 de setembro os nomes dos agraciados com o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2021.

A edição do prêmio teve como tema “A ciência a serviço da sociedade”, destacando a contribuição da ciência no combate à pandemia e o seu potencial em gerar inovação, riquezas e bem-estar, contribuindo para uma sociedade melhor.

Um dos destaques do evento será a entrega da Medalha Sylvio Torres, concedida bienalmente, distinção que leva o nome do médico veterinário, professor, pesquisador e um dos fundadores da Fapergs. A física e professora da UFRGS Márcia Cristina Bernardes Barbosa, [diretora da Academia Brasileira de Ciências (ABC)], receberá a medalha, por sua contribuição extraordinária para o progresso da ciência.

Conheça aqui os outros premiados nas diversas categorias. 

A solenidade de premiação será virtual, realizada por transmissão, a ser realizada entre 17 e 23 de outubro. A programação será divulgada em breve, nos canais da Fapergs.