A Rede Nacional de Ciência para Educação (Rede CpE), em parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS), está selecionando dois projetos de pesquisa sobre perda de aprendizagem durante a pandemia a nível internacional.

A iniciativa tem como objetivo compreender melhor as alterações da dinâmica escolar no ensino remoto e propor alternativas para um ensino mais eficaz na volta às aulas. Podem participar pesquisadores de qualquer área do conhecimento que cumpram pelo menos um dos requisitos a seguir: possuir produções científicas relevantes no âmbito educacional, estar associado à Rede CpE ou ter experiência e produtividade compatíveis com a liderança de um projeto de pesquisa.

Cada projeto selecionado deverá ter um de dois enfoques específicos: realizar um levantamento internacional de perdas educativas durante a pandemia, especialmente relacionadas a fatores socioeconômicos e de desigualdade racial; explorar exemplos internacionais de estratégias e políticas públicas que visem solucionar esses problemas.

As pesquisas deverão ser desenvolvidas em, no máximo, 10 meses e contarão com financiamento mensal de acordo com as necessidades do projeto. O prazo final para inscrições é o dia 22 de agosto.

Para mais informações, confira o edital de seleção.

Inscreva-se.