O “Desafio Ipiranga-Cebrap: Mobilidade e Tendências” está com inscrições abertas até 29 de agosto para pesquisadores de todo o país. O programa selecionará cinco propostas de pesquisa com o tema “O futuro da mobilidade urbana”.

Os escolhidos receberão um aporte de R$10.000 cada um, e participarão de cursos, oficinas e grupos de orientação virtuais ministrados por pesquisadores do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap). Ao final de seis meses, deverão produzir um artigo científico sobre o tema, os quais serão compilados em uma publicação inédita, editada pelo Cebrap e Ipiranga.

Algumas das temáticas propostas são mobilidade elétrica, compartilhamento de veículos, segurança no trânsito, serviços e soluções logísticas em transporte urbano.

Para participar é preciso ser graduado em qualquer área do conhecimento, ou estar no último ano de graduação com pesquisas específicas sobre o tema. Também é necessário ser maior de 18 anos e residir a pelo menos um ano no Brasil.

Após a análise curricular, os pré-selecionados participarão de uma entrevista online. As inscrições podem ser feitas em contato com o e-mail desafio.ipiranga@cebrap.org.br.

Para mais informações, acesse o regulamento do programa.