No dia 29/7, o Movimento pela Equidade Sustentável em Saúde (SHEM, na sigla em inglês) realizará sua primeira Assembleia Geral. A Academia Brasileira de Ciências participa ativamente do SHEM desde o início de sua articulação e, através da Parceria InterAcademias (IAP, na sigla em inglês), se faz representada no Comitê Executivo da iniciativa. Saiba mais sobre o papel de destaque da ABC na criação do movimento aqui.

No mês de julho, o SHEM está comemorando o primeiro aniversário de existência do movimento. Após esse primeiro período de expansão e luta, a Assembleia Geral ocorrerá em um momento crítico da busca coletiva por igualdade sustentável na saúde. O projeto continua crescendo no compromisso coletivo de defender a igualdade na saúde no âmbito global e, com a Assembleia, almeja incentivar todas as pessoas da rede SHEM a continuarem unindo esforços para promover esse objetivo.

A Assembleia Geral do SHEM será transmitida, em inglês, no canal da Fiocruz no YouTube a partir das 10h. A audiência terá a oportunidade de interagir com os palestrantes através do chat no YouTube.