Já estão abertas as inscrições para os prêmios 2021 da Academia Nacional de Medicina (ANM), com a data limite de inscrições no dia 31/05/21. Na edição deste ano, serão seis premiações de trabalhos que contribuam para o conhecimento na medicina, dentre eles o Prêmio Academia Nacional de Medicina, na área de Medicina Clínica. Este é o prêmio máximo da ANM e consiste no diploma, medalha e apresentação do trabalho em sessão científica da Academia.

Os candidatos ainda podem concorrer aos Prêmios Presidentes ANM, incluindo Vicente Cândido de Figueira de Saboia, na área de cirurgia; Francisco de Paula Cândido, na área de medicina clínica; Olympio Ribeiro da Fonseca, na área de ciências aplicadas à medicina; e Prêmio Miguel Couto, para o melhor trabalho de patologia humana ou experimental.

Os trabalhos devem ser enviados por e-mail com a identificação dos autores e coautores (nome, endereço e telefone) no corpo do e-mail, para o endereço eletrônico: premio@anm.org.br, com o trabalho anexado. O autor deverá também indicar um pseudônimo e para qual prêmio estará concorrendo.

Para se inscrever, o candidato deve ser médico nascido no Brasil, com trabalho elaborado no país ou no exterior, com ou sem coautores. Os coautores podem ser médicos ou não e brasileiros ou estrangeiros. Os trabalhos devem ser originais e redigidos em português, podendo incorporar resultados de dissertações, teses ou artigos científicos, publicados nos últimos 12 meses.


Serviço:

Prêmios 2021 da ANM

Data: até 31/5

Site: www.anm.org.br

Conheça as normas para apresentação dos trabalhos.

Acesse aqui mais informações sobre os prêmios.