Despedindo-se de 2020 e refletindo sobre perspectivas para 2021, o presidente da ABC, Luiz Davidovich, destacou a efetividade dos eventos on-line organizados pela Academia durante a pandemia no sentido de aproximar a ciência, e a própria ABC, da sociedade.

Os Webinários da ABC trataram de temas  levantados pela pandemia, problemas que não vêm de agora e que precisam ser enfrentados. Abordaram outros temas, não relativos à COVID-19, mas caros à ciência e à sociedade brasileira de modo geral.

“Precisamos pensar o mundo e o Brasil pós-pandemia, planejar a transformação da nossa economia baseada em commodities numa economia baseada em indústria com valor agregado, em prol da população brasileira. Temos vários desafios pela frente e os webinários estão nos permitindo ampliar a discussão sobre esses desafios para tentar construir um país melhor.”

Em 2021 os Webinários da ABC deixarão de ser semanais, pasando para uma periodicidade mais espaçada, ainda não determinada. “Assim poderemos pensar bem sobre os temas e manter o nível dos palestrantes, de modo a garantir o interesse do público que cativamos e ampliá-lo”, disse o presidente.


Leia as matérias sobre os Webinários 21 a 31:


Acesse a página com todos os webinários: leia as matérias, veja os vídeos na íntegra e os vídeos-resumo.