A vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Helena Bonciani Nader, participará do terceiro episódio da Série Nosso Estado, na 5a feira,  15/10, a partir das 10h. O tema será “Impactos e avanços da atuação do Estado no apoio à Ciência e Tecnologia“.
Participarão também o senador  Izalci Lucas, presidente da Frente Parlamentar para Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação; Rogério Veiga, vice-presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Govenamental (Anesp); e Roberto Muniz Barreto, presidente da Associação dos Servidores do CNPq (Ascon).
Com episódios todas as quintas, às 10 horas da manhã, cada programa da série traz uma reflexão a respeito de um setor do Estado ou um comparativo com o Estado brasileiro a outros Estados pelo mundo, criando um contexto para que o cidadão possa elaborar sua própria opinião.

A série é organizada por uma parceria entre o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), a Associacao Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), a Associacao dos Servidores da Fundação Oswaldo Cruz (Asfoc), o Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil  (Sindireceita), o Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) e Agência Servidores.

O evento será transmitido pelas redes sociais dos organizadores: