Academia Brasileira de Ciências (ABC) convida a todos para participarem da campanha virtual #EuConfioNaCiência!

A ciência foi responsável por grandes conquistas da humanidade, como aumentar a nossa longevidade, facilitar nosso cotidiano e, atualmente, não apenas é nossa maior esperança para o fim da pandemia como também uma aliada durante o período de isolamento, permitindo que as pessoas se conectem mesmo a grandes distâncias.

No entanto, neste momento de crise, quando seguir recomendações baseadas em evidências se torna ainda mais importante para a segurança da população, surgem ondas de negacionismo.

Para enfrentá-las, a ABC busca fortalecer a adesão às recomendações baseadas em evidências científicas para sobreviver a esta crise socioeconômica e de saúde, lançando a campanha #EuConfioNaCiência.

A campanha começou a ser divulgada no dia 14 de setembro, a partir das 10h da manhã, e gostaríamos muito de contar com você! 

A ABC está lançando um vídeo, com contribuições de vários profissionais, e convida todos vocês, cidadãos brasileiros, a declarar também a sua confiança na ciência. Para fazer parte deste movimento, faça o seu vídeo com a hashtag #EuConfioNaCiência e divulgue nas redes sociais que você mais gosta! 

Para marcar o lançamento, a diretora da ABC Márcia Barbosa publicou artigo no blog Ciência e Matemática, do Acadêmico Cláudio Landim, no jornal O Globo, argumentando a favor da confiança na ciência. Precisamos de vozes diversas apoiando a campanha, participe!

Está sem ideias? Clique aqui e veja algumas sugestões.

Caso não queira gravar, você também pode compartilhar o nosso material. Clique no link, faça o download e compartilhe em suas redes!

Link: www.abc.org.br/euconfionaciencia

Não se esqueça de usar a hashtag #EuConfioNaCiência e marcar @abciencias!!!!