Dentro da programação da Reunião Magna Virtual da ABC 2020, a Academia Brasileira de Ciências convidou o médico PETER HOTEZ para proferir a Conferência Magna no dia 25/9, às 16h (GMT-3).

Sua apresentação será intitulada “Prevenindo a próxima pandemia: diplomacia em vacinas em tempos de anticiência”.

Inscreva-se!

O médico Peter Hotez é reitor da Escola Nacional de Medicina Tropical e professor de virologia e microbiologia molecular pediátrica no Baylor College of Medicine, onde também chefia o Centro para Desenvolvimento de Vacinas do Hospital Infantil do Texas. Ele lidera parceria de desenvolvimento de produtos para novas vacinas contra ancilostomose, esquistossomose, doença de Chagas e SARS/MERS.

Hotez graduou-se em medicina pelo Weil Cornell Medical College e em biofísica molecular na Universidade de Yale, onde obteve seu PhD na mesma área.

É membro da Academia Nacional de Medicina (EUA) e recebeu o Prêmio Abraham Horwitz pela Organização Pan-Americana da Saúde da OMS (2011).

Atuou como representante dos EUA em iniciativas de diplomacia de vacinas e lidera esforços nacionais contra a crescente ameaça “antivaxx”.


O evento tem tradução simultânea e oferece certificado de participação. 

Inscreva-se e assista em http://www.abc.org.br/transmissao