WEBINÁRIOS DA ABC | CONHECER PARA ENTENDER
O mundo a partir do coronavírus, Ed.23
DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
8/9, 3ª feira, 16h (GMT-3)

Colocar numa mesma equação quantidade e qualidade é o grande desafio da educação brasileira – que deve ser, ineditamente, orientada e pautada pelas Ciências da Educação e deve valorizar a experiência concreta das e dos educadores. O país avançou no que se refere ao acesso, mas não quanto à qualidade, especialmente em relação à aprendizagem escolar e à desigualdade educacional.

Como enfrentar o desafio da qualidade, numa época de recursos ainda mais limitados em decorrência da pandemia?

Para conversar sobre o tema, a Academia Brasileira de Ciências convidou:

  • Priscila Cruz
    Formada em direito e mestre em administração, é presidente-executiva e cofundadora do movimento Todos Pela Educação. É membro do Grupo de Estudos de Educação do Instituto de Estudos Avançados da Unicamp e integra diversos Conselhos de instituições privadas.
  • Mozart Ramos
    É membro do Conselho Nacional de Educação (CNE) e professor do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP-Ribeirão Preto). Doutor em química, é professor emérito e foi reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foi secretário de Educação de Pernambuco, presidente-executivo do Todos Pela Educação e diretor do Instituto Ayrton Senna.
  • Daniel Cara
    Cientista político e doutor em educação pela Universidade de São Paulo (USP), onde é professor desde 2020.  É dirigente da Campanha Nacional pelo Direito à Educação desde 2006. Foi membro do Conselho Universitário da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Foi laureado com o Prêmio Darcy Ribeiro 2015, do Congresso Nacional.

Os moderadores foram o presidente da ABC, Luiz Davidovich, e o Acadêmico e coordenador da Rede Ciência para Educação (CpE), Roberto Lent.


PERDEU? QUER REVER?

ENCONTRE AQUI ESSE E TODOS OS OUTROS WEBINÁRIOS DA ABC, EM VÍDEOS E MATÉRIAS!