O uso das tecnologias na sala de aula, a importância do sono no aprendizado, o impacto da desigualdade social nas escolas e etc… Todo dia a ciência investiga e descobre coisas novas sobre a educação. Mas essas descobertas às vezes precisam de um empurrãozinho pra chegar até a sala de aula. É isso que vamos fazer no podcast Educação tem Ciência – EtC.

A cada episódio, vamos receber um professor e um cientista pra conversar sobre ensino e aprendizado na teoria e na prática, dos resultados de laboratório até a realidade das escolas.

O primeiro episódio foi ao ar no dia 2 de setembro e abordou a sala de aula pós-pandemia e como a COVID-19 alterou a educação. Nossos convidados foram Gisele Alves, especialista em educação do Instituto Ayrton Senna, e Sandro Ribeiro, professor e formador de docentes da Seeduc-RJ.

O podcast é apresentado pela jornalista de educação Ocimara Balmant e terá novas edições sempre na primeira quarta-feira de cada mês. É possível assinar o Educação tem Ciência- EtC no Spotify ou qualquer outro aplicativo de podcast.

Confira nosso feed no Spotify

Envie suas perguntas ou sugestões de tema pelo email comunicacao@cienciaparaeducacao.org

Confira nosso trailer: https://www.youtube.com/watch?v=l3VnU18Fsdk