O vice-presidente Regional da Academia Brasileira de Ciências para a Região Nordeste e Espírito Santo, Jailson Bittencourt de Andrade, abriu e coordenou o primeiro painel realizado na 72ª Reunião Anual da SBPC, no dia 1o de setembro.

Com o tema “Ciências do mar: herança para o futuro”, participaram do painel o almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, diretor geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha; Segen Farid Estefen, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Helenice Vital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Alexander Turra, da Universidade de São Paulo (USP); e Humberto Alves Barbosa, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Assista na íntegra!

A versão estendida e virtual da 72ª Reunião Anual da SBPC é realizada em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com o tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI”.

Além desta semana de setembro, o evento acontece em outubro (5 a 10), em novembro (3 a 7) e em dezembro (30/11 a 5/12). Todas as informações estão disponíveis no site http://ra.sbpcnet.org.br/72RA/.