A Parceria Regional para a América Latina e Caribe (LACREP, na sigla em inglês) da Rede de Jovens Afiliados (TYAN, na sigla em inglês) da Academia Mundial de Ciências (TWAS, na sigla em inglês) passa a organizar mensamente, a partir de 17 de agosto, workshops científicos virtuais, em colaboração com a Jovem Academia Argentina (AJA, na siga em espanhol).

A iniciativa conta com a parceria da Associação para Promoção de Inovação Juvenil, que reúne a Associação de Programas de Intervenção Juvenis (YIPA, na sigla em inglês) e a Academia Chinesa de Ciências (CAS, na sigla em inglês).

O objetivo da série de eventos é promover a colaboração científica entre cientistas chineses e latino-americanos, mantendo assim a comunidade científica jovem internacional ativa durante este período pandêmico.

Serão abordados tópicos relevantes em várias áreas do conhecimento, como ciências da terra, ecologia, matemática, física, energias renováveis, cidades inteligentes, biotecnologia de alimentos, agricultura, ciências sociais, economia e urbanismo, entre outras.

A 1ª edição será realizada em 17/8, 2ª feira, às 8hs, e terá como tema o “Manejo de Lençóis Freáticos”. O Acadêmico Virgilio Almeida, coordenador da TWAS-ROLAC, participará da abertura.

Os palestrantes serão:

  • Zheng-tian Lu | Universidade de Ciência e Tecnologia (USTC) da China
  • Daniel Martinez | Instituto de Pesquisas Marinhas e Costeiras (IIMyC), CONICET, Argentina
  • Florian Ritterbusch | Universidade de Ciência e Tecnologia (USTC) da China
  • Tirza Contreras Galeano | Central Hidrelétrica Francisco Morazán, Honduras

Veja os temas de cada um no cartaz abaixo. A moderadora será a Profa. Veridiana Martins, do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP), e o Prof. Shaobo Fang.

Serviço:

Evento: I Workshop Temático Virtual para Jovem Cientistas da China, América Latina e Caribe
Tema: Manejo de Lençóis Freáticos
Data: 17 de agosto 2020
Hora: 8h00, horário de Brasília
Local: https://live.bilibili.com/1928

ZOOM Meeting ID 99613552731 – Password: 168294
https://exatas-uba.zoom.us/j/99613552731-pwd=TklhaGdkeGoxU1NiSXNCYytDW1NtUT09