A Academia Brasileira de Ciências fez a apuração dos votos para a eleição da Comissão de Seleção no dia 10 de julho. Todos os Acadêmicos titulares foram convidados para a Assembleia Geral Ordinária, dessa vez virtual, que foi presidida por Luiz Davidovich e secretariada pelo Acadêmico Diogenes Campos.

Os novos membros eleitos, com mandato até 2023, foram Concepta Margaret McManus Pimentel (Ciências Agrárias), Eliete Bouskela (Ciências da Saúde), Jairton Dupont (Ciências Químicas) e Sylvio Roberto Accioly Canuto (Ciências Físicas).

 

Participantes da reunião: o vice-presidente para a região SP, Oswaldo Alves; o chefe de gabinete da ABC, Fernando Verissimo; os Acadêmicos Luiz Drude de Lacerda, Luiz Carlos Dias e Jorge Guimarães Israel Vainsencher, Marcio de Castro Silva Filho, Eliete Bouskela, Celio Haddad, Adalberto Val, Roberto Dall’Agnol, Diogenes Campos, Rogerio Margis, o presidente da ABC Luiz Davidovich, o Acadêmico José Renan, a vice-presidente da ABC Helena B. Nader, os Acadêmicos Carlos Joly, Norberto Lopes e Sergio Rezende

Veja a estrutura administrativa completa da ABC aqui.